segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Essa é boa!

ESPAÇO E FILOSOFIA

Um professor de filosofia parou na frente da classe e, sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com algumas pedrasde uns 2 cm de diâmetro cada. Olhou para os alunos e perguntou se o vidro estava cheio. Todos disseram que sim.


Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaçosentre as pedras. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram:agora sim, estava cheio!

Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para seus alunos, o professor disse:

- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, suasaúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos são as outras coisas que importam como: o emprego, a casa, um carro... A areia representa o resto: as coisas pequenas. Experimentem colocar a areia primeiro no vidro e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos... O mesmo vale para suas vidas.Priorizem cuidar das pedras é o que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!

Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro que todos acreditavam estar cheio e fez novamentea pergunta:

- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio? Onde responderam, inclusive o professor:

- Sim está!

Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes efazendo com que ele, desta vez, ficasse realmente cheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

Então ele explicou:
NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !


Autor desconhecido

3 comentários:

  1. hahahahahahahaha
    "Sempre sobra espaço pra uma cervejinha" parace a minha vida!!!
    Aluninho cachaceiro esse eihn, será que a gente conhece??? rs

    ResponderExcluir
  2. Linda conclusão!!!! Esse nobre rapaz com certeza encheu de orgulho toda sua classe; A maravilhosa classe dos apreciadores de uma gostosa cerveja!!!
    Bjs...
    Robson Melo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! E realmente...

    ResponderExcluir